domingo, 8 de julho de 2012

Charges do Gert



Noite dos Novos Parques para Florianópolis


Na noite do dia 6, quarta-feira,  realizamos com grande sucesso o evento de apresentação de novos parques naturais e culturais na capital, na SALA VERDE da UFSC, evento este que contou com a presença de 30 lideranças ecologistas da cidade e simpatizantes do nosso movimento, várias das quais proponentes das propostas que lá foram apresentadas.
O ineditismo desse evento consistiu em apresentar o conjunto das iniciativas em um único momento, justo para propiciar uma visão de conjunto às pessoas sobre as áreas que ao longo da última década são propostas para a criação de novas UCs. 
Disso resultou uma identidade geral de propósito entre os diversos grupos proponentes que estão agora mais solidários entre si para defender essas propostas em conjunto, dessa forma materializando o objetivo do evento e o papel unificador da FEEC no movimento ecológico.
O evento também resultou num posicionamento coletivo de fazer da FEEC a plataforma de articulação política em torno dessas propostas na capital, papel que nenhum dos demais grupos presentes poderia fazer a contento, e se deliberou pela feitura de um documento em forma de manifesto, o qual defenderá todas as iniciativas e será subscrito por todos os grupos e outras entidades da capital que depois serão procuradas para tal. O momento é mais que oportuno, pois diante da finalização do Plano Diretor da capital.
FOI UM RESULTADO EXTREMAMENTE POSITIVO INDICANDO UM AVANÇO OBJETIVO DO NOSSO MOVIMENTO NA CAPITAL E QUE NOS DEIXA MUITO ESPERANÇOSOS NA CONQUISTA DE ALGUMAS DESSAS NOVAS UCz EM CURTO PRAZO.
Neste primeiro evento foram apresentadas as propostas para os seguintes parques:
Parque das Dunas Ingleses Santinho
Parque Ingleses Cachoeira do Bom Jesus
Parque Cultural do Campeche ( PACUCA)
Projeto Parque do Entorno Escolar da Armação do Pântano do Sul
Parque Três Pontas apresentado
Parque Natural do Pântano do Sul

Saudações ecológicas,
Gert Schinke
Coordenador Geral da FEEC
ET: Até hoje, dia 8, nem Governo do Estado, nem Prefeitura Municipal de Florianópolis, nem SPU deram retorno sobre os requerimentos apresentados no dia 16. O prazo venceu dia 6.